Alunos do 9º ano participam do 4º CineLiceu, com direito a pipoca e refrigerante!

Na noite dessa quinta-feira, dia 30 de novembro, aconteceu o 4º CineLiceu, um encontro onde os alunos do 9º ano assistiram ao filme “Batismo de Sangue” que abordou a ditadura militar em nosso país, tema também abordado em sala de aula.

Após a exibição, os professores Felipe Resina, de Filosofia e Sociologia, Matheus Oliveira, de Geografia e Vinícius, de História, levaram os alunos a refletir e debater sobre o filme.

O objetivo deste projeto é de contextualizar e incentivar a discussão de temas vistos em sala de aula de uma maneira mais reflexiva e construtiva, reconhecendo que o cinema, como forma de arte, vai além do entretenimento, propiciando a formação crítica dos nossos alunos.

Durante a sessão os alunos fizeram uma confraternização com pipoca e refrigerante. Agradecemos a presença e o apoio de todos, e preparem-se que em 2018 teremos muito mais!

Confira as fotos!