Liceu realiza o IV Torneio Interescolar de Xadrez

Aconteceu neste sábado, 20 de maio de 2017, o IV Torneio interescolar de xadrez do Liceu Contemporâneo. O encontro reuniu perto de cem enxadristas de escolas de Ribeirão Preto e região, que competiram em um dos esportes mais praticados em torneios amadores e profissionais, em clubes, escolas e pela internet.

O torneio de xadrez que está em sua quarta edição, se propõe a divulgar a modalidade entre jogadores iniciantes de diferentes idades e níveis, para desenvolver habilidades e permitir que cada jogador possa avaliar seu desempenho em uma competição.

O xadrez é um dos jogos mais populares do mundo, e vem ganhando espaço em escolas de educação básica, a qual vê em sua prática um aliado no desenvolvimento de habilidades cognitivas de concentração e na aprendizagem de modo geral.

O principal destaque foi à integração e o espírito esportivo que brilhou durante o evento que também ganhou ares de festa, durante o sorteio de brindes oferecidos pela escola FISK de idiomas.

Parabéns a todos participantes pelo empenho e aos jogadores vitoriosos, parabéns pelo belo desempenho.

Na sequência curtam as fotos do Torneio de Xadrez.