2021 – Liceu Contemporâneo comemora 30 anos de história pela educação.

A história do Liceu Contemporâneo remete para o início de 1991 , com a fundação da pequena escola de educação infantil, o “Lápis de Cor”, com a proposta de oferecer, para crianças de 1 a 5 anos, ensino de qualidade e um atendimento carregado de afeto e atenção.

A pequena escola produziu frutos e no ano de 2000 ampliou o atendimento para
o seguimento de 1ª a 4ª série. Contudo, o prédio já não comportava o crescimento no número de alunos, obrigando assim a escola a
adquirir um novo espaço físico para a construção do Ensino Fundamental II, que iniciou suas atividades em janeiro 2002, passando então a denominar-se Liceu Contemporâneo.

Continuando sua história de crescimento, o Liceu Contemporâneo chega a 2007 com a abertura das turmas de ensino
médio, completando desta forma, o ciclo da educação básica.

O Liceu conta hoje com duas unidades, que atendem 49 turmas que vão da Educação Infantil
e Ensino Fundamental à preparação para o vestibular no Ensino Médio. Estabelecendo com os alunos e suas famílias uma relação de confiança, de escuta e responsabilidade no compromisso de oferecer um projeto educativo de valor.

Liceu Contemporâneo  – 30 anos de história e trabalho vigoroso, de entusiasmo pela educação e compromisso com nossos alunos e suas famílias.