12 alunos do 9º ano são classificados para II fase da Olímpiada Brasileira de Química

A Olimpíada Brasileira de Química Júnior (OBQ/Jr), promovida pela Associação Brasileira de Química (ABQ) e coordenada pelas Universidades Federais do Ceará (UFC) do Piauí (UFPI),  é direcionada para estudantes matriculados no 8º ou 9º ano do ensino fundamental de escolas públicas e privadas, situadas em todo território nacional.

A OBQ/Jr tem por objetivos estimular o interesse pelas Ciências da Natureza, de modo especial a Química, deseja contribuir na melhoria do ensino e identificar jovens talentos com aptidão para as Ciências da Natureza.

A primeira fase da OBQ/Jr foi realizada por todas as escolas, no dia 04 de agosto. No Liceu Contemporâneo, participaram 22 inscritos, o grupo foi composto de alunos do 9º ano do Ensino Fundamental. Aos participantes da Olimpíada, foi oferecido um encontro de preparação para a prova com a finalidade de rever e aprofundar os conteúdos.

Para a Prof.ª. Laura S. de Oliveira, que organizou a Olimpíada no Liceu, o evento foi um sucesso, não só pelo interesse manifestado pelos inscritos, mas pelo excelente resultado da prova, que classificou 12 alunos para a segunda fase da Olimpíada, o maior grupo da região de Ribeirão Preto.

Estão classificados para a segunda Fase da OBQ/Jr, os alunos:

LUCAS AUGUSTO NASCIMENTO VIEIRA

AMANDA DUZI ANDRADE

YASMIN SANTOS ZANCANELLA

LARISSA PAPA DA SILVA

LÍDIA MARIA RONCA MOREIRA

MARIA JÚLIA FERNANDES

MARIA EDUARDA SCAGLIONI DA SILVEIRA

YAN RAMALHO ROBLES

FELIPE GABRIEL BERNARDES DA SILVA

HENRIQUE GABRIEL RODRIGUES ALVES

MURILO RICARDO DO NASCIMENTO

PEDRO MENEZES FURIGO

Parabéns a todos os envolvidos e boa sorte na próxima fase da olimpíada.