Alunos do 4º ano realizam viagem pedagógica para Fazenda Buracão

Alunos do 4 os anos do Ensino Fundamental, realizaram no dia 05/04/2019 viagem pedagógica para na Fazenda Buracão, localizada no Município de Mococa, a 100 km de Ribeirão Preto.

A viagem teve por finalidade proporcionar estudo do meio voltado para as crianças do 4º ano, através de atividades eco pedagógicas. O espaço privilegiado e as atividades dirigidas colaboram para que os alunos entrassem em contato com os diversos elementos presentes no ambiente, relacionando-os aos conteúdos aprendidos em sala de aula.

Na oportunidade, os alunos tiveram contato com várias atividades agropecuárias desenvolvidas pela fazenda, conheceram a falha geológica que deu nome ao local como também visitaram a área de preservação ambiental ao redor do afluente do Rio Pardo.

A experiência rica de vivências no contato com o meio e com os outros, contribuiu para valorizar atitudes de respeito, cooperação, responsabilidade e solidariedade.

Confiram as imagens da viagem do 4º ano.