7ºs ANOS REALIZAM PASSEIO PEDAGÓGICO NA ECLUSA DE BARRA BONITA

Alunos do 7º ano do Ensino Fundamental visitaram, no dia 07 de junho, a eclusa de Barra Bonita, uma das maiores do mundo, sendo utilizada pelas embarcações que precisam vencer o desnível de 26 metros existente no rio Tietê e continuar seu percurso pela hidrovia.
Os alunos tiveram a oportunidade de conhecer o processo de funcionamento de uma eclusagem, dentro de uma embarcação, como também o potencial hidrográfico do rio Tietê, sua utilização comercial, turística, sua água limpa e sua paisagem encantadora rodeada de pássaros, animais e peixes. Ao longo do percurso de barco, foi servido o almoço, que deu um clima todo especial.
Na visita à cidade, os alunos também fizeram um passeio turístico de bonde, onde puderam conhecer pontos turismos de Barra Bonita e também aprender sobre o trabalho em cerâmica de artesãos da região.

Confiram as imagens do passeio!