ALUNOS DO LICEU PARTICIPAM DA 2ª FASE DA OLIMPÍADA BRASILEIRA DE MATEMÁTICA

A Olimpíada Brasileira de Matemática (OBMEP) é um projeto nacional dirigido às escolas públicas e privadas brasileiras, realizado pelo Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada – IMPA, com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática – SBM, com recursos do Ministério da Educação e do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações – MCTIC.

Criada em 2005, participam da olímpiada de matemática alunos do 6º ano do Ensino Fundamental até a última série do Ensino Médio. A finalidade da OBMEP é estimular o estudo da matemática e identificar talentos na área, promovendo seu ingresso em universidades e nas áreas científicas e tecnológicas;:

A primeira fase da OBMEP foi realizada por todas as escolas, no dia 05 de junho. No Liceu Contemporâneo, participaram 50 inscritos, o grupo foi composto de alunos do 8º e 9º ano do Ensino Fundamental e 1ª, 2ª e 3ª séries do Ensino Médio. Aos participantes da Olimpíada, foi oferecido um encontro de preparação para a prova com o objetivo de rever e aprofundar os conteúdos.

A segunda fase foi realizada no dia 15 de setembro de 2018 e participaram os alunos classificados:

Laura Grassi Barco

Tarciso Ferreira Cossalter

João Vítor de Oliveira

Arthur Avila

Larissa Perussi de Castro

Vivian Benfatti Gazzola

Gabriella Gonçalves Senno Battaglion

Gustavo Vinícius Alba

O resultado final será divulgado dia 21 de novembro no site: www.obmep.org.br.  Parabéns a todos os envolvidos pelo esforço. Desejamos sucesso e bons resultados.