Acolhida dos estudantes no ENEM

No dia 05 de novembro, milhares de estudantes em todo o país realizaram o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), uma avaliação importante para o ingresso no ensino superior. Além do conteúdo programático e da preparação acadêmica, a acolhida adequada dos estudantes desempenha um papel fundamental para o sucesso nessa jornada.

É indiscutível que a prática do acolhimento deixa os candidatos mais tranquilos, motivados e seguros, o que contribui para um bom desempenho e melhores resultados. Para os professores que trilham juntos esta jornada de preparação e estudos, o acolhimento dos vestibulandos e treineiros é parte essencial do processo. Por isso, com muito carinho e empenho, eles se dividiram no domingo, em 10 escolas, para incentivar e apoiar os alunos no 1º dia de prova.

Ao longo do ano letivo, diversas ações foram promovidas para dar suporte ao processo de preparação, com palestras motivacionais, aulões temáticos, plantões de dúvidas, revisões, dicas de estudo e o encontro de aquecimento com orientações para realização da prova.

Além do tradicional kit Enem, contendo materiais e lanche para a hora da prova, coordenação e direção do Liceu prepararam neste ano uma surpresa muito especial para todos os participantes, alunos e professores, num momento tão importante da jornada dos estudantes. Uma camiseta comemorativa! Para inspirar os estudantes, é válido compartilhar as fotos que registram esse histórico momento.