Acolhimento Liceu no Enem 2021

Nos dias 21 e 28 de novembro nossos alunos realizaram o Exame Nacional do Ensino Médio – Enem, principal meio de ingresso ao ensino superior do país.

Esse exame se torna o caminho de realização dos sonhos daqueles que escolheram realizar seu curso superior em instituições que utilizam esse critério, tais como as Universidades Federais.

Nesse sentido, além de preparar nossos alunos para esse momento também é uma responsabilidade nossa, como educadores, acolher e tranquilizá-los antes das provas. O Enem mexe com as emoções e cria expectativas altas em todos. Por isso, trabalhar o equilíbrio emocional é muito importante.

Nesta reta final, é importante estar ao lado dos estudantes, demonstrando apoio para que se mantenham preparados, incentivados e, principalmente, equilibrados. Conscientizá-los de que é só uma prova, de que não os define.

O caminho na busca de um sonho sempre terá obstáculos a serem superados, então valorize a trajetória do seu estudante, a persistência, torne-o protagonista de sua história e pronto para superar desafios.

Confira as fotos que registraram este momento em nossa página do Facebook