Alunos de 5º ano visitam Fazenda São Luiz

Nossa escola promoveu no dia 26/05/2017 um passeio pedagógico para os 5°s anos na Fazenda São Luiz, localizada no município de São Joaquim da Barra, a 89 km de Ribeirão Preto.

O passeio proporcionou estudo do meio voltado para as crianças do 5° ano, através de atividades dirigidas para que os alunos percebessem as inter-relações e a interdependência dos diversos elementos que constituem e mantém os ecossistemas e a vida em nosso planeta.

Na oportunidade os alunos conheceram um pouco da cultura do café e da cana de nossa região como também da história que marcou as antigas fazendas coloniais e dos costumes de seus habitantes.

Durante o passeio visitaram a velha usina hidroelétrica que forneceu  energia para os moradores da região da Fazenda São Luiz,  hoje fechada, mas que serviu para entenderem o processo de geração de eletricidade.

A experiência rica de vivências no contato com o meio e com os outros, contribuiu para valorizar atitudes de respeito, responsabilidade e amizade.

Veja as fotos.