Alunos do 2º ano participam do “Projeto Roda da Amizade”

O projeto “Roda da Amizade” tem por finalidade desenvolver atitudes e comportamentos de socialização e convivência entre os alunos do Ensino Fundamental 1, para que as crianças mais tímidas ou que apresentem dificuldades, possam estabelecer interações  entre os colegas, assim, as crianças são estimuladas a participar de atividades planejadas,  com a mediação dos educadores.

Para isso, as professoras criam condições favoráveis ao desenvolvimento de atividades diferenciadas e situações no contexto de sala de aula e fora dela, para resgatar, principalmente, a cooperação mútua, o respeito às individualidades entre outros; entendendo que tais valores são essenciais para uma boa convivência e para a formação das habilidades sócio emocionais.

Clique aqui para conhecer o projeto.