Alunos do 5º ano realizam Auto de Natal

Os alunos do 5º ano do Ensino Fundamental apresentaram no dia 04 de dezembro o Auto de Natal no Anfiteatro do Liceu Contemporâneo. A apresentação foi orientada pela Professora Edilaine Beteti, coordenadora do EFI e contou com a colaboração de professores da turma.

Para a apresentação, os alunos do 5º ano se dividiram em dois grupos, o primeiro formaram os atores que representam o nascimento de Jesus e o segundo grupo formou o coral que trouxeram letras de canções natalinas e outras que narraram o acontecimento.

O espetáculo teve por finalidade fazer as pessoas refletirem sobre o natal e trazê-lo para os dias de hoje, buscando seu significado mais profundo, que ultrapassa o desejo por presentes e por festas bonitas e nos convida para a solidariedade e a justiça. O ponto alto foi a participação de um bebê, de oito meses, que representou Jesus no presépio e emocionou a todos os presentes.

Parabéns aos alunos, professores e todos que cooperaram com a montagem e a apresentação.

Confiram as fotos clicando aqui.