Alunos do 6º ano visitam sitio paleontológico de Peirópolis

Situado a 20 km de Uberaba, o museu paleontológico de Peirópolis mostra os cenários  da vida e dos animais e vegetais que habitaram aquela região há milhões de anos. A maior atração do museu é o rico acervo de fósseis de dinossauros e outros vertebrados. Além disso, as réplicas de dinossauros do lado de fora dão a oportunidade de recriar a atmosfera em que viveram estes grandes animais.

Foi com este cenário, que os alunos do 6º ano tiveram a oportunidade de conhecer  e aprender sobre a importância dos fósseis na reconstrução da origem e evolução da vida na Terra, e o papel da pesquisa científica nesse processo.

E claro que, além dos objetivos acadêmicos, o passeio oportunizou a vivência da amizade e do ambiente de confraternização entre as turmas.

Confiram as fotos!