ALUNOS DO 8º ANO PARTICIPARAM DE PALESTRA EDUCATIVA SOBRE DEPENDÊNCIA QUÍMICA

Como parte do programa de Língua Portuguesa 8ºs anos EF, que leram a obra de Walcyr Carrasco, intitulada VIDA DE DROGA, os alunos receberam na manhã do dia 10 de novembro, o educador social Geraldo Galacho e o monitor Carlos, ambos da comunidade terapêutica Nova Geração para falarem sobre o tema “Dependência Química”.

Com experiência de mais de 35 anos  na reabilitação e recuperação de dependentes químicos, o palestrante Geraldo abordou o tema a partir de suas próprias situações vividas, baseadas na experiencia pessoal de um ex-dependente.

O encontro proporcionou a oportunidade de muitas perguntas por parte dos alunos sobre o uso de drogas, o que foi prontamente respondido pelos palestrantes, que buscaram responder as dúvidas  por meio de depoimentos e testemunhos pessoais.

Fica registrado o agradecimento da equipe de professores e da direção do Liceu aos convidados que colaboraram na formação dos nossos jovens alunos na prevenção e no combate ao uso de drogas. Confiram algumas fotos do evento na nossa página do Facebook.