ALUNOS DO 8º ANO VISITAM MUSEU DA IMIGRAÇÃO E CATAVENTO CULTURAL

Nossos alunos do 8°s anos visitaram no dia 06/06/2017 o Museu da Imigração e Catavento Cultural e Educacional, localizados no município de São Paulo.

A visitação no Museu da Imigração permitiu aos alunos a oportunidade de compreender e refletir o processo migratório, proporcionando o contato das histórias e lembranças daquelas pessoas que vieram de terras distantes, suas condições de viagem, a adaptação aos novos trabalhos e contribuição para a formação do que hoje chamamos de identidade paulista

No segundo momento da viagem, os alunos conheceram o Catavento, um grande espaço cultural e educacional que apresenta atividades interativas de ciência e questões sociais, de um modo atraente e participativo. Divididas em 4 seções, o Catavento apresenta o  Universo,  a Vida, o Engenho, e  a Sociedade, que permite ao visitante um olhar diferente para todo para compreender este contexto que nos cerca.

Na sequência confiram as fotos  do passeio.