ALUNOS DO ENSINO MÉDIO DESENVOLVEM PROJETO SOCIAL

O projeto “Idoso Amigo” foi elaborado com o propósito de desenvolver um trabalho que amplie a visão dos alunos de Ensino Médio sobre determinados problemas sociais e que possa sensibilizá-los a uma ação solidária.

O projeto se dividiu em três partes. Iniciou com o estudo e debate sobre o tema: “ A exclusão social e abandono familiar do idoso em sua fase final de vida”. Neste primeiro momento, os alunos planejaram visitar uma instituição de abrigo a idosos para conhecer a realidade a partir do contato direto com os idosos.

Na segunda etapa, os alunos que visitaram o lar de idosos deverão relatar aos colegas das demais salas, as conclusões de sua visita, narrando suas experiências pessoais e suas percepções sobre a problemática que envolve a exclusão social da terceira idade.

A fase final do projeto contemplará a mobilização de toda escola em uma campanha de arrecadação de itens de maior necessidade para a instituição visitada.

Para quem deseja saber mais sobre o projeto ou participar da campanha de arrecadação, procure a secretaria da escola.

Acesse as fotos da visita ao lar dos idosos.