Alunos do Ensino Médio visitam a UFSCar

Os alunos do Ensino Médio fizeram uma visita monitorada na UFSCar – campus São Carlos, no dia 23/05/18 (quarta-feira), onde participaram do evento “Universidade Aberta”. Tal projeto visa divulgar junto aos estudantes as atividades realizadas na UFSCar, buscando aumentar o interesse desses jovens pelo conhecimento, pela ciência, pelas profissões, pela continuidade de seus estudos e pelo ingresso nas Universidades.

Durante a programação foram oferecidas atividades atrativas como estandes dos cursos, palestras, visitas pelo campus, aos laboratórios de ensino e pesquisa e à Biblioteca Comunitária. Simultaneamente às atividades da Universidade Aberta ocorreu o evento de divulgação científica “Circo da Ciência-UFSCar”, em que experimentos, demonstrações, peças de teatro e brincadeiras interativas mostraram como a Ciência é fascinante!

Confira as fotos!