ALUNOS FAZEM TRAVESSIA NA ECLUSA DE BARRA BONITA

Alunos do 7º ano visitaram no dia 06 de junho  a Eclusa de Barra Bonita, uma das maiores do mundo. Utilizada pelas embarcações que precisam vencer o desnível de 26 metros existente no rio Tietê e continuar seu percurso pela hidrovia. Os alunos tiveram a oportunidade de conhecer o funcionamento da eclusa, dentro de uma embarcação que subiu o rio, onde além de vencer o desnível, realizaram um passeio muito interessante neste trecho ainda conservado do rio Tietê.

O passeio mostrou  o que o Rio Tietê tem de melhor, sua água limpa e sua paisagem encantadora rodeada de pássaros, animais e peixes. Durante a viagem de barco, foi servido o almoço.

Na visita ao centro de Barra Bonita, os alunos conheceram os pontos turismos da cidade, como  também aprenderam  sobre o trabalho em cerâmica de artesãos da região.

Curtam as imagens do passeio do 7º ano.