ANTECIPAÇÃO DO PERÍODO DE FÉRIAS

Prezados pais, estimados alunos.

Por orientação das autoridades sanitárias e por determinação governamental nos encontramos sem possibilidades de retomar as aulas devido à ameaça crescente de propagação do novo coronavírus.

Até o momento, para estimular a rotina e a produtividade escolar, o Liceu vem disponibilizando, por meio do Programa de Aprendizagem Virtual, atividades, orientações e conteúdos digitais, além de buscar o desenvolvimento de ferramentas que tem possibilitado o atendimento aos alunos em salas virtuais. Esse trabalho que vem ganhando a participação crescente da comunidade escolar será oferecido, a todos os segmentos, até dia 09 de abril.

No entanto, considerando a necessidade premente de encontrar meios possíveis para minimizar os impactos com a suspensão das aulas presenciais e permitir que, no futuro, possamos recompor os dias letivos deste período, tomamos a decisão de antecipar as férias escolares.

Dessa forma, o período de férias escolares de 30 dias começará a contar a partir da segunda – feira, dia 13 de abril, até dia 13 de maio, quando retornaremos às atividades escolares, caso o estado de calamidade pública decretado pelo Estado estiver encerrado.

Esta medida está em consonância com as decisões do Governo do Estado, das secretarias estaduais de Educação e Saúde, além dos pareceres do Conselho Estadual de Educação-CEE e do Sindicato dos estabelecimentos de Ensino.

Neste período de férias, estaremos nos preparando para que, tão logo seja possível, retomemos nossas atividades presenciais com a alegria e a dedicação de sempre.

Certos de que contamos com a compreensão e a colaboração de todos, permanecemos a disposição para qualquer dúvida.

Atenciosamente,

A Direção