APROVADOS EM 2021

Sim! Nós acreditamos na educação de qualidade e no potencial de nossos alunos. E confiamos, desde o início, que ambos os processos, de ensino e de aprendizagem, são possíveis nesse inesperado cenário de pandemia que foi imposto às instituições de ensino de todo o mundo.

É com imenso orgulho que compartilhamos e comemoramos a aprovação de nossos queridos alunos Caio, Maria Eduarda, João Vitor e Tayná em uma Universidade Pública de excelência e tão concorrida que é a Universidade de São Paulo (USP). Um desafio imenso num ano tão incerto e inusitado.

Em um momento tão delicado para todos, devido à pandemia pela covid-19, professores e escola se reinventaram e readequaram suas propostas de ensino para o ambiente virtual. Num upgrade quase que instantâneo, nós nos aperfeiçoamos quanto ao uso de plataformas e ferramentas digitais. Expandimos as dimensões das salas de aula para um universo amplo e ilimitado de aprendizagens. Não só conhecimento, mas habilidades e competências essenciais ao mundo contemporâneo. Os recursos digitais se tornaram aliados ainda mais importantes neste atual sistema de ensino remoto e híbrido. Além de aulas regulares, ampliamos nossas ações educacionais com o projeto pedagógico Liceu+, reformulado para o ensino remoto com diversas atividades complementares como oficinas, plantões, aulões de revisão, grupo de orientação de estudo, feiras virtuais de profissão.

No entanto, o engajamento de professores e alunos foi primordial para o processo de ensino e aprendizagem nesse novo contexto. Mesmo à distância e com todas as dificuldades que a pandemia trouxe para a vida de cada um de nós, os professores insistiram, persistiram, acreditaram, incentivaram e trabalharam duro.

A aprovação destes estimados alunos só confirma que não há barreiras ao ensino e à aprendizagem. Mesmo na linha de frente, enfrentamos, dia a dia, os desafios desta pandemia com otimismo e esperança. Professores e alunos engajados, comprometidos, se apoiando uns ao outros…. Não foi fácil. Realmente um trabalho árduo e desafiador.

Uma satisfação imensa quando soubemos, Tayná, que você seguiu nossos ensinamentos e encontrou o caminho que sempre sonhou. Você provou que podemos reavaliar nossas escolhas e nos mostrou o impacto que o ensino tem na vida das pessoas.

Por tudo isso… Parabéns, professores e alunos!!!!! É uma honra fazer parte desta vitória.

Diante de todo o percurso que trilhamos juntos, o resultado de vocês, caros alunos, representa uma vitória. De todos nós! Que acreditam que um mundo melhor depende de educação de qualidade. E nos abastece de energia e entusiasmo para que a jornada no ensino de 2021 seja ainda melhor.