Atividade de integração – Ed. Infantil

O conhecimento na criança é construído na relação que estabelece consigo mesma, com os outros e com o mundo. É resultante das experiências vividas na família e na escola.

A nossa proposta no ensino fundamental, considera que a criança busca nas experiências vividas, compreender e adaptar-se ao seu meio, formulando hipóteses, reinterpretando e resignificando a realidade, construindo e assimilando novos conhecimentos.

Assim, nossa proposta pedagógica consiste em um conjunto de ações didáticas e um programa de ensino que favorecem o pleno desenvolvimento da criança, aliados a uma prática baseada no diálogo e na atenção, proporcionando um clima favorável à aprendizagem e à educação.

Na última etapa da educação infantil, os alunos participam de atividades de integração na unidade do ensino fundamental, a fim de conhecer melhor o novo espaço, os novos professores e se envolverem com as atividades que terão no 1º ano.

Veja as fotos