BOLOMÁTICA

A semana dos 5ºs anos começou com um sabor especial! Foi realizada na aula de Matemática, ministrada pela professora Thaís, uma atividade prática com um delicioso bolo de chocolate, com o objetivo de introduzir o conteúdo de frações. Trabalhando com o lúdico, o aluno consegue visualizar o que está sendo feito, facilitando assim o seu processo de aprendizagem.

Os alunos receberam uma atividade com perguntas preparadas pela professora e à medida que as questões eram respondidas por eles, os conceitos relacionados com fração eram construídos.

Após a realização da atividade, chegou o momento tão esperado. Os alunos puderam saborear o bolo.

Esse tipo de atividade fornece à criança um ambiente agradável, motivador, planejado e enriquecido, buscando um meio de aprendizagem prazeroso.

Acompanhe as fotos.