Desafio de Matemática para os 6º e 8º anos celebra o Dia Nacional da Matemática.

Comemorado em 6 de maio o Dia Nacional da Matemática, foi instituído pelo Congresso em 2004 e comemora o nascimento do professor, escritor e matemático brasileiro Julio César de Mello e Souza, mais conhecido pelo heterônimo de Malba Tahan.

Para celebrar esta data, os alunos de 6º e 8º ano do Liceu Contemporâneo, orientados pelo Prof. Guilherme, realizaram uma gincana com diversas atividades e jogos matemáticos, tais como: tangram, quadrado mágico, sequências lógicas, torre de Hanoi, cubo mágico, sudoku, entre outras, com o objetivo de incentivar o aprendizado, além de mostrar aos alunos a importância da disciplina na evolução da sociedade.

A 1 etapa da gincana aconteceu na quadra de esportes do Liceu durante as respectivas aulas de matemática. Desta forma, cada sala teve duas oportunidades para realizar as tarefas solicitadas pelo professor, no menor tempo possível. Na etapa final, as 2 melhores turmas foram convidadas para uma disputa  durante o intervalo e na presença das demais turmas da escola como torcida.

Parabéns a todas as turmas que participaram do desafio e, em especial, aos alunos do 8º ano, B vencedores do Desafio.