ENEM MITOS E VERDADES

Enem – Mitos e Verdades. Este foi o tema da palestra proferida pelo Prof. Luciano Carielo, consultor pedagógico do Sistema de ensino Bernoulli, que esteve de visita em nossa escola no dia 06 de junho.

Trazendo informações importantes do maior teste educacional do Brasil, o ENEM, utilizado para selecionar alunos para as universidades públicas, por meio do Sistema de Seleção Unificada (SISU), como também para universidades privadas, por meio dos programas como o Programa Universidade para Todos (ProUni) e o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).

Luciano teve a oportunidade de falar e responder sobre muitas questões, ainda pouco conhecidas dos alunos, podemos destacar:  como a pontuação do Enem é calculada e a complexa teoria do TRI, falou de como a nota do ENEM pode substituir o vestibular e ainda uma série de dicas sobre a redação e de como se preparar bem para este momento que se aproxima.

Para os nossos alunos o encontro serviu para melhorar a confiança e tornar este momento da vida escolar mais assertivo e focado nas decisões que marcarão o futuro de cada um.

Veja as fotos do evento.