IFSP Sertãozinho de Portas Aberta

Os alunos do Ensino Médio realizaram uma visita monitorada ao Instituto Federal de São Paulo em Sertãozinho no dia 31/08/22. O evento tem como objetivo principal aproximar os estudantes do ambiente universitário sobre o funcionamento dos cursos e projetos ofertados em diversas áreas: a grade curricular, o sistema de avaliação, a metodologia de ensino – e também sobre o mercado de trabalho das carreiras: salário médio, onde se pode trabalhar, o dia-a-dia da profissão.A palestra de abertura esclareceu muito sobre os cursos técnicos, superiores e de extensão oferecidos pelo instituto. Os alunos foram recebidos de forma acolhedora pelos docentes e estagiários dos mais diversos laboratórios e cursos. A estrutura oferecida pelos cursos de engenhara elétrica e mecânica surpreenderam muito e mostraram o quanto esses cursos são práticos.Agradecemos todos os funcionários e alunos que receberam e dedicaram muito do seu tempo na visita, especialmente a Livia M. Lovato, diretora adjunta de extensão, e ao professor Fernando Fortuna.Foi uma experiência gratificante encontrar nossos ex-alunos felizes e realizados com a escolha do curso e do IFSP para seu percurso de preparação profissional. Obrigada, Carol Faria, por nos apresentar seu mais novo projeto de vida, o Tatu Baja.