II Gincana de Matemática Homenagem ao Dia Nacional da Matemática

Comemorado em 6 de maio o Dia Nacional da Matemática, foi instituído pelo Congresso em 2004 e comemora o nascimento do professor, escritor e matemático brasileiro Julio César de Mello e Souza, mais conhecido pelo heterônimo de Malba Tahan.

Para celebrar esta data, organizamos com os alunos de 6º ao 9º ano a II GINCANA DE MATEMÁTICA, com diversas atividades e jogos matemáticos, tais como: tangram, quadrado mágico, sequências lógicas, torre de Hanoi, sudoku, entre outras, com o objetivo de incentivar o aprendizado, além de mostrar aos alunos a importância da disciplina. Todos atividades e jogos matemáticos tiveram orientação e supervisão dos professores de matemática: Davi Approbato, Honan Esteves, Guilherme Gonçalves e Zequiel Santos.

Foram selecionados os alunos que representariam cada sala. Durante a competição, os participantes e a torcida viveram momentos emocionantes: alguns mais tensos, outros mais tranquilos, mas sempre com o apoio dos colegas. Foi uma experiência e tanto!!!

Ao final, as equipes vencedoras receberam certificados e medalhas.

Confira a seguir os resultados e as fotos.

Tabela das Equipes vencedoras da II GINCANA DE MATEMÁTICA:

• Gincana de Matemática (6os e 7os anos, manhã): 7º ANO A
  • Gincana de Matemática (6os e 7os anos, tarde): 7º ANO C