JUDÔ NO LICEU

Prezados Pais;

Para que as aulas de Judô em 2018 continuem com a qualidade, disciplina e cultura do esporte, manteremos a tradição dessa arte, que é atualmente, uma potência mundial. Seguem abaixo algumas recomendações do professor Carlos Eduardo.

O JUDÔ, é um esporte que foi criado no Japão em 1882, com método de ensino e didática próprios, tendo como objetivo a saúde do corpo e da mente. Trabalha em seus praticantes valores morais e éticos, assim como respeitar os mais velhos, os mais novos, disciplina, atenção e autoconfiança.

O UNIFORME utilizado para as aulas é o judogi (Kimono, popularmente) que deverá estar sempre limpo para as aulas e eventos. O uso do chinelo se faz necessário para facilitar o calçado do judoca.

Para as meninas, usar camiseta branca sem desenho por baixo do kimono nos dias de eventos, nas aulas semanais, pode-se usar a camiseta do uniforme da escola. Brincos, relógios, anéis, pulseiras, prendedores de cabelo duros, entre outros acessórios, não serão permitidos.

Devemos fazer a barra do Kimono para que a criança não tenha o perigo de tropeçar e cair, e nem de torcer as mãos. A medida certa é do osso do punho e osso do tornozelo, dobrar não resolve esse risco.

A partir de março, o Kimono será de uso obrigatório para frequentar as aulas. Recomendamos que o kimono seja identificado com o nome da criança.

Ao longo do ano, os judocas serão convidados a participar de eventos e festivais que não serão vinculados a escola. Tais eventos tem a intenção de incentivar o espirito esportivo, proporcionar momentos de integração e socialização, assim como a importância de ganhar e perder. Os eventos serão organizados e informados com antecedência para que todos possam participar.

Abaixo, segue uma prévia de alguns eventos que acontecerão ao longo do ano:

• 10 de março, Copa Educa Judô;
  • 05 de maio, Copa Ipanema Clube de Judô
  • 29 de setembro, Copa Corpore Sano
  • 06 de outubro, Festival Escolar;
  • Treinamento de Campo – data a definir;
  • Cerimonial de Graduação e Troca de faixas – data a definir.

Me coloco à disposição para quaisquer dúvidas. “O ESPORTE QUE EDUCA E FAZ AMIGOS, JUDÔ FEITO COM SERIEDADE. ”

Professor Carlos Eduardo E. Gomes Faixa Preta 3º DAN – FP Judô e Conf. Brasil. de Judô Diretor de Eventos 12ª Delegacia Mogiana Professor de Educação Física – CREF 141218 G/SP Contato: (16) 988086692 (CLARO/WhatsApp) carlos.egomes@hotmail.com