LICEU CONTEMPORÂNEO PARTICIPA DA OLIMPIADA BRASILEIRA DE MATEMÁTICA

A OBMEP, realizada anualmente pelo Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada – IMPA, com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática – SBM, tem por finalidade estimular o estudo da matemática e identificar talentos nas áreas técnica e científica.

A primeira fase da OBMEP foi realizada por todas as escolas, no dia 05 de junho. No Liceu Contemporâneo perto de 50 inscritos participaram, o grupo foi composto de alunos do 8º ano do Ensino Fundamental até último ano do Ensino Médio.

Aos alunos inscritos, foi oferecido um encontro de preparação para a prova com a finalidade de rever e aprofundar os conteúdos.

Para os professores que organizaram a Olimpíada no Liceu o evento foi um sucesso, não só pelo interesse, manifestado pelo número de participantes como também pelo resultado da prova que classificou os seguintes alunos para a segunda fase:

ARTHUR AVILA – 2ºEM

GABRIELLA GONÇALVES SENNO BATTAGLION – 3ºEM

GUSTAVO VINÍCIUS ALBA – 3ºEM

JOÃO VITOR DE OLIVEIRA – 1ºEM

LARISSA PERUSSI DE CASTRO – 2ºEM

LAURA GRASSI BARCO – 8ºEF

TARCISO FERREIRA COSSALTER – 9ºEF

VIVIAN BENFATTI GAZZOLA – 2ºEM

Parabéns aos alunos pelo interesse e dedicação que manifestaram durante todo o período de preparação até a realização da Olimpíada Brasileira de Matemática 2018.

Confiram algumas fotos do dia da prova.