MENSAGEM DA DIREÇÃO PERÍODO DE FÉRIAS E MENSALIDADE ESCOLAR

Estimados alunos e prezados pais

Enquanto avançamos sem perspectivas de um retorno as atividades normais, temos dado demonstrações de como uma equipe pode trabalhar mudando estratégias na busca de respostas criativas por meio de ferramentas digitais e no domínio de tecnologias de comunicação para manter a rotina escolar.

Contudo, conforme o que foi dito anteriormente, para minimizar os impactos com a suspensão das aulas presenciais e permitir que, no futuro, possamos recompor os dias letivos deste período, tomamos a decisão de antecipar as férias escolares. Medida esta, que foi tomada pela maioria das escolas e vai de acordo com a orientação das autoridades educacionais.

A parada de férias, será um período para reavaliarmos a situação e nos preparar para as ações a serem tomadas a partir do dia 13 de maio, quando retornamos. Tendo em vista as incertezas sobre a evolução do Covid-19 e a exata duração das medidas emergenciais

Sobre a mensalidade escolar, lembramos que elas são parcelas da anuidade e que representa serviços prestados ao longo de um ano completo. Até agora, só vencemos uma pequena fração do nosso período.

No entanto, compreendemos a situação adversa que passamos no momento, por isso o Liceu tomou algumas medidas que permitirão que famílias, que passam por problemas financeiros, consigam renegociar as parcelas até que cessem as dificuldades transitórias e se reequilibrem novamente.

Para isso, pedimos a gentileza de fazer contato telefônico com o setor financeiro, onde irão explicar como poderemos vencer este período tão incerto, tanto para os pais quanto o é para a sobrevivência de nossa empresa.

Desejamos a todos um bom período de férias e que a Páscoa da Ressurreição, que se aproxima, traga o renascimento de um mundo sadio, sem a ameaça do coronavirus e de uma nova humanidade, assepsiada de tudo que fere a dignidade humana.

Que Deus abençoe nossas famílias e conduza nossa esperança de retornarmos o mais breve possível.

Certos de que contamos com a compreensão e a colaboração de todos, permanecemos a disposição.

Atenciosamente,

A Direção