MOSTRA CULTURAL 2019

Nos dias 31 de outubro e 01 de novembro, aconteceu a VII Mostra Cultural – 2019, realizada pelos alunos do Ensino Fundamental II do Liceu Contemporâneo, com a exposição de trabalhos artísticos, acadêmicos e outras atividades culturais.

A Mostra Cultural foi aberta a todos os alunos e familiares que puderam visitar os trabalhos expostos e assistir as apresentações culturais.

O evento teve por finalidade apresentar os resultados dos trabalhos, projetos e atividades desenvolvidos nas diversas áreas do conhecimento ao longo do ano letivo. Foi também um espaço interativo, em que pais e familiares, puderam vir à escola para conhecer um pouco das aprendizagens realizadas pelos alunos.

Neste ano, a Mostra trouxe uma verdadeira aula de sustentabilidade ambiental mostrando o aproveitamento de materiais reciclados na confecção de esculturas de animais selvagens que, depois de prontas, formaram um lindo oásis da savana africana.  O trabalho foi realizado nas aulas de arte e transmitiu, a todos que visitaram, a importância da proteção dos animais ameaçados e na defesa dos recursos naturais do planeta.

A Mostra também trouxe apresentações culturais e artísticas desenvolvidas pelos componentes de língua portuguesa e literatura, que aconteceram no anfiteatro do Liceu, um verdadeiro espetáculo rico em aprendizagens e talentos pessoais.

Já os demais componentes curriculares expuseram um panorama de temas e assuntos diversos, contemplando os conteúdos mais significativos tratados em sala de aula, a saber: saúde, ciências, cultura, estatísticas sociais, entre outros.

Veja as fotos e curta os trabalhos apresentados.