Mostra Liceu contemporâneo- educação infantil Tornando visível a trajetória de um trabalho! “Bichos por todos os cantos”

Compartilhar com as famílias o trabalho desenvolvido no primeiro trimestre, da Educação Infantil, é um dos objetivos dessa Mostra. Mais do que apresentar trabalhos ou produções dos alunos, a ideia é tornar visível o caminho percorrido pelos alunos no desenvolvimento dos projetos!

ANIMAIS DA FAZENDA – MINIMATERNAL

As crianças nutrem verdadeiro fascínio pelos animais que, na visão deles, são como os brinquedos, mas com atrativos a mais! São seres animados, com sentimentos e necessidades semelhantes. Muitas histórias foram trabalhadas, músicas e curiosidades sobre diferentes animais: galinha, porco, cavalo, ovelha…. vivências de linguagem sensoriais e com muitas brincadeiras.

O QUINTAL DO VINÍCIUS – MATERNAL

Os poemas infantis de Vinicius de Moraes, do livro “A arca de Noé”, foram inspiração para os trabalhos desenvolvidos pelo maternal. Poemas como “O pato”, “O peru”, “A galinha d’Angola, foram transformados na história “O quintal do Vinicius”, pela escritora Ana Luiza Gentil.

BICHOS DO JARDIM – NÍVEL I

Foi o tema escolhido para o trabalho com os alunos do Nível I. Poema “Leilão de Jardim” de Cecilia Meirelles, “As Borboletas” de Vinícius de Moraes, “A Minhoca” de Marciano Vasques e a “Centopeia” de Marina Colasanti, foram alguns dos poemas que enriqueceram o dia a dia das crianças.
As poesias, além de expressarem a beleza por meio da linguagem literária, contribuem para
formação do imaginário, do jogo simbólico e da criatividade. Ainda puderam conhecer as características dos bichos encontrados nos jardins, e sua importância para o meio ambiente!

GIGANTES DA NATUREZA – NÍVEL II

“Abcdinos” de Celina Bodenmuller e Luiz E. Anelli e “Meu amigo dinossauro” de Ruth Rocha, foram alguns dos livros trabalhados e que enriqueceram o tema potencializando a imaginação e a criatividade.