OS CRIMINOSOS VIERAM PARA O CHÁ – 7º ANO

Neste primeiro trimestre, os alunos do 7º ano se envolveram com a leitura do livro “Os criminosos vieram para o chá”, de Stella Carr.  A escolha do livro teve o propósito de despertar o interesse pela leitura.

A história se passa na Inglaterra e há uma personagem que intriga desde o começo, Miss Penny, uma idosa desmemoriada (comemora o aniversário de 80 anos há muito tempo), que tem o hábito de fazer broas e rosquinhas para seus convidados, oferecendo sempre um chá.

Após a leitura, foram realizadas dinâmicas com as turmas, como: conversas sobre a narrativa, sobre autores de livros de suspense, filmes e séries.

Para finalizarmos o projeto, realizamos um delicioso chá, reproduzindo um ritual bastante apreciado pelos ingleses. Cada aluno trouxe sua própria caneca para degustar o chá, guloseimas variadas e montamos uma mesa com alguns quitutes   , como as broinhas que a personagem principal oferecia a seus convidados.

Com isso, concluímos o projeto de forma agradável, tornando ainda mais rico e prazeroso o contato com a leitura.