Palestra aborda tema sobre a superação de crises, depressão e ansiedade, para alunos do Ensino Médio

A palestra aconteceu no dia 24 de outubro, e foi desenvolvida pelos psicólogos Ana Paula, Ivan e Aline do grupo “Psicoação”.

O trabalho iniciou com alguns alunos de olhos vendados sendo conduzidos por outros. A dinâmica trouxe relatos interessantes sobre a percepção e os sentimentos relacionados a experiência de confiança x medo.

Na continuidade, a palestra abordou as principais situações que podem causar crises, depressão e ansiedade, relacionados aos conflitos que ocorrem na transição para a maturidade e de como todas estas situações podem estar relacionadas ao surgimento de sintomas e comportamentos pouco adaptados.

Ao final, foram destacados algumas maneiras de como perceber o nível de dificuldade e de como buscar ajuda, quando necessário. O encontro favoreceu a percepção de inúmeras especificidades da vida dos jovens, bem como, forneceu elementos importantes para ajudá-los a superar suas crises na transição para a vida adulta.

Vejam as fotos do trabalho