Passeio pedagógico – 1ºs anos

Na última quinta-feira de maio (30), os alunos dos 1ºs anos passaram o dia na Estância Fazendinha, localizada no município de Barrinha.

Além de ter sido um dia prazeroso, o passeio teve por finalidade proporcionar o estudo do meio voltado para as crianças do 1º ano, através de atividades eco pedagógicas. O espaço privilegiado e as atividades dirigidas colaboram para que os alunos entrem em contato com os diversos elementos presentes no ambiente, relacionando-os aos conteúdos aprendidos em sala de aula.

Na oportunidade, os alunos conheceram um pouco da vida animal, com a observação das espécies criadas no local, além de se divertirem com a trilha ecológica e participarem de diversas atividades recreativas nas áreas de lazer.

A experiência rica de vivências e de contato com o meio e com os outros, contribuíram para valorizar atitudes de respeito, cooperação, responsabilidade e solidariedade.

Confiram as fotos!