Professores do Liceu Contemporâneo realizam cursos de capacitação docente.

No dia 16/03/2019, sábado, os professores Vitor Romero (Geografia e DAPS) e Mara Lucia (História) participaram da palestra “FALTA DE ATENÇÃO E DE MOTIVAÇÃO – A INFLUÊNCIA DOS ESTILOS COGNITIVO – AFETIVOS NO PROCESSO ENSINO/APRENDIZAGEM”, promovida pelo SIEEESP (Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino no Estado de São Paulo).

Palestra esta que teve como objetivo debater e discutir a seguinte temática:

“A atenção e a motivação para o aprender estão intimamente ligadas à forma como as situações são traduzidas pelos indivíduos, cada um possui diferentes formas de ver, sentir, pensar, expressar e se relacionar com a mesma realidade; esse movimento dialógico entre o homem e o mundo exterior, interfere no processo ensino/aprendizagem, por este motivo as diferenças e as singularidades devem ser conhecidas, respeitadas e estimuladas”.

Sendo assim, o curso levou o professor a reconhecer em seus alunos qual a predominância do estilo cognitivo – afetivo (pensamento, sentimento, percepção e intuição), a fim de compreender quais são as suas tendências no contato com o outro e com as situações; refletindo na sua modalidade de aprendizagem e na inter-relação com o grupo; auxiliando para um desenvolvimento cognitivo e afetivo mais satisfatório e menos traumático.

Já no dia 30/03/2019, sábado, a professora Luzia Canche (Língua Portuguesa e Inglesa) participou da palestra “O PAPEL DO PROFESSOR COMO AGENTE DE LEITURA”, promovida pela mesma instituição mencionada acima.

O curso teve como objetivo: “explorar o espaço escolar na concentração das linguagens verbais e não verbais, tendo como objetivo o olhar da descoberta e o ler para viver com prazer”

O Liceu Contemporâneo se orgulha da dedicação e participação de seus professores, bem como, se coloca à disposição para continuar promovendo e incentivando mais encontros como estes.