Professores do Liceu participam de palestra sobre o BNCC

Como entender e interpretar o documento que vai ser referência para a educação no Brasil. Este foi o tema da palestra proferida por Priscila boy, nesta segunda-feira 19 de março, para os professores do Liceu Contemporâneo.

Priscila Boy é assessora pedagógica e estratégica do Sistema Bernoulli de Ensino em Belo Horizonte e deixou outros compromissos, pessoais e profissionais, para aceitar nosso convite e partilhar conosco um  pouco de sua reflexão e do seu entendimento dos avanços e modificações que a BNCC trouxe para a escola no Brasil.

A Base Nacional Comum Curricular (BNCC), é um documento, aprovado pelo MEC em dezembro de 2017 e estabelece um conjunto de habilidades e conhecimentos essenciais que os alunos de todas as escolas do país, públicas e privadas, devem desenvolver ao longo da Educação Básica. São grandes as expectativas em torno da criação deste documento, que deve se transformar em referência para a Educação no Brasil.