Projeto Brinquedos e Brincadeiras – 1ºs anos.

O objetivo geral do projeto é desenvolver uma sequência de atividades numa perspectiva interdisciplinar, com jogos, histórias, cantigas de roda e diversidade de brinquedos e brincadeiras. Para o projeto acontecer com sucesso, a participação e o envolvimento da família serão fundamentais.
A cada semana, serão sorteados alunos que deverão construir um brinquedo com os pais e apresentá-lo para a turma. Ao longo do 1º trimestre todos os alunos serão sorteados. Os pais serão avisados via agenda com antecedência.
Na última quinta-feira (23/02) tivemos a presença de alguns familiares que foram à escola para as primeiras apresentações. Apresentaram brinquedos que construíram junto com o seu (sua) filho (a). As apresentações aconteceram na sala de aula dos alunos dos 1ºs anos e todos adoraram!
Parabéns pelo empenho e criatividade de todos os envolvidos!

“Ensinar não é transferir conhecimento, mas criar as possibilidades para a sua própria produção ou a sua construção”. (Paulo Freire)

Confira as fotos.