Projeto de Leitura – 7º anos – Livro “Os criminosos vieram para o chá”

Neste trimestre, os alunos do 7os Anos do Colégio Liceu Contemporâneo, se envolveram com a leitura do livro “Os criminosos vieram para o chá”, de Stella Carr.

O livro foi escolhido com o intuito de despertar o gosto pela leitura das envolventes narrativas de suspense. A história toda acontece em Londres e conta o roubo de joias valiosas que os criminosos acabam escondendo-as na casa de uma idosa (desmemoriada) chamada Miss Penny, que tem o hábito de fazer broas e rosquinhas para seus convidados acompanhadas sempre com um bom chá inglês.

Após a leitura, foram realizadas dinâmicas com as turmas, como: conversas sobre a narrativa, sobre autores de livros de suspense, filmes e séries.

No último dia 14, para finalizar, as turmas participaram de um “Chá Literário”. Cada aluno trouxe sua própria caneca para saborear um delicioso chá e preparamos uma mesa com algumas deliciosas e saborosas “quitandas”.

Com isso, concluímos o projeto de forma encantadora, tornando ainda mais apaixonante o contato com a leitura.