Projeto Dengue ganha espaço nas ruas

Projeto da Dengue sai da sala de aula e ganha espaço nas ruas

O trabalho que se iniciou nas salas de aula do Ensino Fundamental, sobre os riscos das doenças causadas pelo mosquito Aedes Aegypti, se transformou num projeto comunitário e ganhou as ruas do bairro e do centro da cidade.

Com cartazes, panfletos e muita atitude, alunos do Liceu Contemporâneo foram  às ruas em passeata para conscientizar a comunidade sobre os riscos do mosquito transmissor  e orientações de prevenção sobre a dengue, chikungunya e vírus da zika. Participaram da ação estudantes do Ensino Fundamental I juntamente com professores, diretores e funcionários da escola.

A passeata aconteceu primeiramente na Praça XV de Novembro, em frente ao Teatro D. Pedro II e depois no bairro da Vila Tibério nas imediações da escola. Além do contato com as pessoas e moradores com orientações sobre a dengue e a necessidade de manter o quintal limpo, livre de possíveis criadouros do mosquito,  as crianças distribuíram panfletos e reforçaram a parcela de contribuição de cada cidadão na luta contra a doença.

Para os alunos, a iniciativa foi uma experiência rica e carregada de postura cívica. Segundo eles, o fato de compartilhar juntos de uma ação no combate a uma doença tão perigosa e de colaborar com o bem estar comum os enche de orgulho e de esperança na defesa de valores sociais.

Parabéns à todos pelo envolvimento e pelo bom exemplo que nos proporcionaram.