Projeto escolar permite trocar lacres de latinhas por cadeira de rodas

Às vezes encontramos dificuldades para ajudar as pessoas, no entanto iniciativas simples como a do Prof. Ricardo e dos alunos do Liceu Contemporâneo, mostram que um gesto simples, como coletar lacres de alumínio das latas de bebidas, vale uma cadeira de rodas que atenderá uma pessoa necessitada.

A campanha busca trocar garrafas pet cheias de lacres por cadeiras de rodas. São necessários cerca de 90 kg de anéis de alumínio, que enchem aproximadamente 150 garrafas PET, para se obter uma cadeira de rodas.

Além da proposta de ajudar as pessoas e instituições, a coleta de aneis das latas de bebida contribui também para o planeta, retirando do meio ambiente o alumínio e promovendo a reciclagem do metal.

O projeto ganhou adesão de todos os segmentos e contagiou crianças e adolescentes que não se negaram em trazer sua contribuição, afinal, fazer uma corrente do bem é bom para quem faz e para quem recebe.

Vejam as imagens do material coletado.