REGRAS SOBRE O RETORNO OBRIGATÓRIO DOS ALUNOS PARA AS AULAS PRESENCIAIS

Ribeirão Preto, 15 de outubro 2021.

Prezados pais e/ou responsáveis.

O governo estadual informou recentemente, o retorno às aulas presenciais para 100% dos alunos, contudo manteve o distanciamento obrigatório entre as carteiras de um metro.

Estas medidas ainda exigem, que continuemos o revezamento das turmas por cores e, que necessariamente, todos os alunos passem a frequentar a escola na cor da semana estabelecida para as aulas presenciais, sob pena de receber faltas quando ausente.

Somente estarão dispensados das atividades presenciais, podendo
temporariamente permanecer 100% on-line, aqueles alunos que por razões de saúde receberam atestado médico indicando impedimento por fazer parte do grupo de risco.

Na prática, segundo o que foi informado na coletiva do governo, o retorno com 100% dos alunos presentes simultaneamente só deverá ocorrer no próximo mês, a partir do dia 03 de novembro, quando o distanciamento entre as carteiras não será mais exigido.

Atenção pais e responsáveis das turmas de Ensino Fundamental I, de 1º a 5º ano, que já estão 100% presenciais. O link para as aulas remotas só será oferecido aos alunos que possuam impedimento médico para as aulas presenciais.

Alunos que se ausentarem por razões diversas, não terão direito de receber o link e participarem de aulas remotas.

Certos da compreensão e colaboração de todos, permanecemos à disposição para qualquer informação necessária.

Atenciosamente,

A Direção