Semana da Pátria no Liceu

Na semana de 3 a 6 de setembro, alunos da educação infantil e Ensino Fundamental trabalharam com atividades que lembraram a história da nossa independência, seus personagens e seus símbolos.

A data de 7 de setembro, Independência do Brasil , faz parte do calendário cívico trabalhado na escola, mostrando que muito além de um data histórica, seu significado é o esforço constante de todo cidadão brasileiro, contra a dominação e a tirania daqueles que ameaçam a liberdade e a igualdade de diretos da sociedade.

A Cidadania começa já na escola, quando passamos a exercê-la ainda como estudantes na sala de aula, no cumprimento das obrigações e na defesa dos direitos.

Neste ano, o momento mais solene das comemorações  foi a execução do hino nacional e do hino da independência, durante o hasteamento das bandeiras.

Confiram as imagens.