Tinta, cores, farinha e MUITA ALEGRIA marcaram o último sábado no Liceu

No dia 24/04/2021, os alunos do Ensino Médio realizaram o tradicional Simulado Liceu, com a intenção de avaliar as mais diversas habilidades dos nossos alunos. Todavia, com o distanciamento social gerado pela pandemia da COVID-19, não foi possível que todos estivessem presentes de forma presencial no colégio, sendo assim, as turmas da 1ª e 2ª série realizaram o Simulado 100% online.

Os alunos da 3ª série, que estão na reta final do caminho para ingressarem na universidade, foram convidados a realizarem a prova presencialmente, tornando esse “teste” ainda mais próximo da realidade dos vestibulares.

Porém, o que eles não sabiam é que havia um delicioso café da manhã preparado com muito carinho esperando-os. Que delícia né?! Mas as surpresas da manhã não pararam por aí. Durante a degustação de croissants, mini lanches e pães de queijo aconteceu o tão esperado Trote dos Aprovados 2021.

Embalados pelo professor Vitor Romero, os alunos aprovados tiveram seus cabelos raspados, suas roupas e seus corpos pintados e, é claro, não podia faltar aquela farinha para deixar a bagunça ainda mais completa. Foi uma festa só!!!

Para finalizar as comemorações e dar início à prova, os Alunos Aprovados conversaram rapidamente com os colegas e, de forma emocionante, relataram a dificuldade da adaptação ao modelo EAD (ensino à distância), porém mostraram que a força de vontade, de superação e a motivação de querer sempre vencer a cada dia não deixaram que eles desistissem. E provaram aos futuros candidatos que o resultado final vale muito a pena.

O Liceu Contemporâneo parabeniza a todos os envolvidos nessa manhã pra lá de especial. Sobretudo, aos alunos aprovados, que venceram mais uma etapa na vida e que agora trilharão novos caminhos.

Um Grande Abraço.

Equipe Liceu.

Para poder ver um pouco mais do que aconteceu neste dia no Liceu acesse nossa página do facebook pelo link abaixo: