Viagem pedagógica das turmas de 8º ano

Alunos do 8º ano do Ensino Fundamental realizaram viagem pedagógica, no dia 13 de junho, para Catavento Cultural e MASP, localizados no município de São Paulo.

Na chegada a São Paulo, puderam fazer uma pequena parada no mercado municipal. Um importante prédio histórico e arquitetônico da cidade, com mais de oito décadas de história. Atualmente, o Mercado municipal é entreposto comercial de atacado e varejo, especializado na comercialização de frutas, verduras, porém, sua primeira função foi a de armazém de pólvora e munições.

A visita no Catavento proporcionou uma experiência cultural e educacional rica,  carregada de atividades interativas de conteúdo  científico  e de temas  sociais, apresentados de um modo atraente e participativo.

No Museu de Arte de São Paulo, fundado em 1947 pelo empresário Assis Chateaubriand, os alunos tiveram a oportunidade de conhecer o mais importante acervo de arte europeia do Hemisfério Sul, reunindo mais de 10 mil obras, incluindo pinturas, esculturas, objetos, fotografias, vídeos e vestuário de diversos períodos, abrangendo a produção europeia, africana, asiática e das Américas.

Vejam as imagens tiradas da viagem do 8º ano