Viagem pedagógica do Liceu Contemporâneo leva alunos do 8º ano para uma imersão cultural em São Paulo

Museus e centro histórico da cidade proporcionam experiência enriquecedora aos estudantes

No dia 27 de outubro, o Liceu Contemporâneo proporcionou aos alunos do 8º ano uma viagem pedagógica inesquecível à cidade de São Paulo. Durante o passeio, os estudantes tiveram a oportunidade de visitar importantes pontos turísticos e históricos da capital paulista, como o Museu do Ipiranga, o Museu Catavento e o Centro Histórico.

A excursão teve como objetivo proporcionar aos alunos uma experiência de aprendizado fora do ambiente escolar, levando-os a imergir na cultura paulistana e a vivenciar o patrimônio histórico da cidade. O Museu do Ipiranga, um dos principais cartões-postais de São Paulo, foi um dos destaques da visita. Os alunos exploraram as salas de exposições e puderam conhecer de perto a história do Brasil por meio de suas exposições permanentes.

Outro destino marcante foi o Museu Catavento, um espaço interativo de ciências que proporcionou aos estudantes uma experiência de aprendizado lúdico e divertido. Com diversas atividades interativas, os alunos tiveram a oportunidade de explorar diferentes áreas do conhecimento, desde física e química até biologia e astronomia.

O Centro Histórico de São Paulo também fez parte do roteiro da viagem. Os estudantes caminharam pelas ruas históricas e puderam conhecer monumentos e edifícios tradicionais, vivenciando a riqueza cultural e arquitetônica que a região possui.

Com certeza, essa experiência ficará na memória de todos por muito tempo.

Acompanhe as fotos.