Viagem pedagógica para a fazenda Buracão

Os alunos dos 3ºs anos realizaram nesse dia 28/09 uma viagem pedagógica para a fazenda Buracão, localizada no município de Mococa.

A viagem tem por finalidade proporcionar estudo do meio, através de atividades eco pedagógicas. O espaço privilegiado, ao redor do afluente do Rio Pardo e as atividades dirigidas colaboram para que os alunos entrem em contato com os diversos elementos presentes na área de preservação ambiental, relacionando-os aos conteúdos aprendidos em sala de aula.

Na oportunidade, os alunos terão contato com várias atividades agropecuárias desenvolvidas pela fazenda, conhecerão a falha geológica que deu nome ao local como também os aspectos históricos ligados à região e à propriedade.

A experiência rica de vivências no contato com o meio e com os outros, contribui igualmente para valorizar atitudes de respeito, cooperação, responsabilidade e solidariedade.

Veja as fotos: