Visita a Casa Museu de Portinari

Atendendo os objetivos da disciplina de História da Arte, no dia 12 de abril, os alunos do Ensino Médio, acompanhados pelo prof. Tiago e a profa Marília, realizaram a visita a Casa Museu de Portinari na cidade de Brodoswki, onde tiveram a oportunidade de conhecer algumas das obras do artista, pinturas, murais e até mesmo seus objetos pessoais e ambientes de trabalho. Dessa forma, amplia-se o repertório artístico e cultural dos adolescentes.

Os museus são espaços de memória, de relações sociais possibilitam aprender com a experiência dos que nos precederam conhecer e valorizar nossa herança cultural para que tenhamos capacidade de apropriá-la, utilizá-la, criá-la e recriá-la.

É fundamental para um jovem cidadão a identidade cultural, qual sejam a capacidade e o sentimento de pertencimento, assim, juntos, entender os nossos museus como espaços de interrogações, de curiosidade, de descobertas, de troca e discussão de ideias.

Visitas assim tem infinitas possibilidades e riquezas interpretativas no contato com a arte e do que elas representam, possibilitando encontrar caminhos pelo enriquecimento de nossos jovens. Museus e Escolas, como meio, na formação de cidadãos capazes de transformar suas próprias vidas e a sociedade.

Acessem as fotos da visita.