Visita USP Ribeirão

No dia 12 de setembro, os alunos de Ensino Médio visitaram o Departamento de Química da USP de Ribeirão Preto para participação em palestra, exposição de equipamentos e cientistas e experimentos no laboratório. Esta visita garantiu a inscrição da escola na XVII Olimpíada Regional de Química cujo tema é o Ano Internacional da Tabela Periódica.

“Em 2019, o mundo celebra o Ano Internacional da Tabela Periódica dos Elementos Químicos, instituído pela Assembleia Geral da ONU e pela UNESCO. Neste ano comemoraremos 150 anos da descoberta do Sistema Periódico, em 1869, pelo russo Dmitri Mendeleev. A celebração é uma forma de reconhecer a tabela como uma das conquistas mais influentes da ciência moderna, que reflete a essência não apenas da química, mas também da física, biologia e outras áreas das ciências puras. A UNESCO explica que o ano internacional é uma oportunidade para refletir sobre a história da tabela periódica e também sobre outros temas, como o papel das mulheres na pesquisa científica, as tendências e as perspectivas globais sobre a ciência para o desenvolvimento sustentável, além dos seus impactos sociais e econômicos.”

Agradecemos ao João Pedro, ex-aluno do Liceu Contemporâneo, por ter nos recepcionado com tanto carinho e atenção.

Veja as fotos aqui.